sexta-feira, 4 de abril de 2008

Ói só:

Mais cedo, eu quase liberei um comentário que era a cópia pura e simples de um post de ontem do Reinaldo Azevedo mas que não dava qualquer crédito a ele. Eu já estava quase clicando em "publicar" quando a expressão "leitor amigo" me chamou a atenção.


Como o blog tem recebido muita gente nova (bem-vindos!), achei que era uma boa oportunidade para relembrar que eu não libero comentários com artigos inteiros. Se vocês gostarem de um artigo de outro blog, por favor: publiquem um pequeno trecho - no máximo um parágrafo -, citem o autor e puxem o link para o site original para que possamos prestigiá-lo com visitação.

Quem quiser saber um pouco mais sobre o que eu considero o mínimo em termos de netiqueta, pode clicar aqui e ler um post que fiz em junho de 2006.

Agradeço a colaboração.

2 comentários:

oswaldo disse...

Infelizmente as pessoas estão ficando cada vez mais preguiçosas, menos criativas e, sem escrúpulos. No âmbito profissional já fui vítima de pessoas do tipo descrito.
Prestar atenção faz bem, não é censura.

Eduardo F Netto disse...

Fui eu, mas estava com a fonte original do jornal Acho que da Itália, por isso que não coloquei que era do Reinaldo.
P-roletários
A-rmados pelo
C-omunismo

(N.G.: mas o texto era do Reinaldo, Eduardo. Como eu disse, nestas horas o melhor é destacar um trecho e remeter link para o blog dele. Um abraço.)