quarta-feira, 7 de maio de 2008

Dia da mãe

Deve começar, em instantes, o depoimento de Dilma Rousseff na Comissão de Infra-Estrutura do Senado - agendado para as 10:00h.

Ainda não sei se a TV Senado vai transmitir (nunca se sabe). Mas se o fizer será por um destes dois canais abaixo. Ou pelos dois. Basta clicar nos links abaixo para assistir.

TV Senado 1

TV Senado 2

Atualização às 10:21h: neste instante, apenas a TV Senado 1 está transmitindo o depoimento - a TV2 transmite a Comissão de Ciência e Tecnologia. Pelo regimento, assim que começarem as atividades em plenário a transmissão do depoimento será interrompida. Mas, se for mantida a praxe, a TV Senado 2, só disponível na web, passará a acompanhar o depoimento da ministra. Ou seja: se o depoimento for interrompido em um canal, tente no outro.

Atualização às 10:50h: já falaramArthur Virgílio e Agripino Maia. Ambos deixaram claro que querem explicações sobre o dossiê. A cara da ministra é de ironia. Agora Ideli tomou a palavra. Está dizendo que a ministra vai responder a todas as perguntas. Mas repudia a referência ao período ditatorial - feita pelo deputado Agripino Maia. Diz ela que tudo o que se fez naquele período é justificado pela ótica da legítima defesa - seria o caso da ministra Dilma que, à época, teria mentido com este fim.

Atualização às 11:01: parece que Agripino Maia acabou levantando a bola para Dilma. A ministra está fazendo um pronunciamento contundente sobre sua atuação durante ditadura. " Eu tinha 19 anos e fui torturada por três anos (...) Não é fácil resisitr à tentação de dizer a verdade sob estas condições. (...) Me orgulho muito de ter mentido porque isto salvou a vida de companheiros" disse ela.

Um comentário:

Ruy disse...

Nariz, só o que tenho a dizer (e poderia também colar o comentário nos blogues do David e do Peerre, nossos vizinhos que trataram do assunto): José Agripino Maia é uma cavalgadura. Um beijo.


(N.G.: e não tem assessoria)