sexta-feira, 23 de maio de 2008

Um obituário realista

Sobre o Senador Jefferson Peres, deve-se dirigir os usuais pêsames aos familiares, que certamente choram a perda de um grande pai, talvez avô.

Já quanto à sua atuação política, lembro dois momentos recentes:

"Como se ter animação em um País como este com um Presidente que, até poucos meses atrás, era sabidamente, "como o é", um Presidente conivente com um dos piores escândalos de corrupção que já aconteceu neste País e este Presidente está marchando para ser eleito, talvez, em primeiro turno?"

(Jefferson Péres, na tribuna do Senado, em 30 de agosto de 2006)

"O PDT resolveu apoiar o governo e eu me curvei"

(Jefferson Peres, em entrevista ao O Estado de S.Paulo, em 15 de fevereiro de 2007)

5 comentários:

ab disse...

Jefferson Péres, sempre manifestando sua repúdia à falta de ética mas, infelizmente, fazendo parte de um partido da base do govêrno. Muito incoerente. Se não quisesse mudar de partido pelo menos que se tornasse um senador independente, como tantos fazem no senado. Votou a favor da CPMF, apesar do discurso aberto contra. Mas entendo que ele confiou no presiMente no acôrdo sobre a verba para a educação. Confiou e dançou, pq llulla não tem palavra, é mais falso até do que uma nota de $3. Na ocasião, o senador pagou o ônus da confiança que depositou no llulla. Foi-se Péres. Chegou sua hora mesmo, mas, qualquer cardiologista nos sugere que devemos evitar estresses e esse estado de angústia, que a própria fisionomia do senador indicava, com certeza colaborou para esse enfarte fulminante. Que pena, deveria ter renunciado ao mandato e preservado a própria vida. Enquanto isso, lá no Palácio do Planalto ...

ts disse...

Nariz:
É isso mesmo. Depois que morre, todo mundo vira santo. Esses políticos "confiáveis" e santinhos que mudam de opinião conforme as conveniências são os piores, pois destroem toda aspiração a um país civilizado.
Abraços,

rodolfo signorini disse...

Perde a política brasileira sua mais respeitável peça moral. Hoje é dia de tristeza para a nação brasileira. Jefferson sempre me fez invejar o Amazonas pela estatura moral do grande político que mandou para o Senado. Vendo sua atuação sinto vergonha da representação que São Paulo tem no Senado Federal: Mercadante, rasteja pelo poder; Suplici, titubeia até no falar e Tuma, alguém se lembrava dele? Pobre Brasil! Não merecia perder um filho ilustre tão cedo. Decididamente, Deus não é brasileiro!

Tunico disse...

NG, ótima a sua colocação. Duas atitudes contrastantes de Jefferson Peres em menos de 6 meses. Mostram bem a dualidade ética dos nossos políticos. Portanto,somente por dever cristão mandarei as condolências à família e desejo que ele descanse em paz,como faria a qualquer um.Mas que ele fazia parte da mesma massa informe que são nossos políticos,ah! Fazia sim.

Rafael disse...

Oi, gente. Isso não é incoerência, não. Levando em consideração apenas o que ele diz, recortado como aí está, isso é política partidária. Nada demais, hein?

Abraço! :)