quarta-feira, 25 de junho de 2008

Lula: um pescador às avessas

Quando Vavá, irmão do presidente Lula, apareceu em escutas telefônicas da Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, o presidente concluiu que seu irmão era um lambari num cardume de pintados: "Quando a PF pede a quebra de sigilo de uma pessoa, ela se prepara para encontrar um cardume de pintados. O Vavá, nessa história, me parece mais um lambari que foi pego. Qual é a vantagem? É que é um lambari especial, porque é irmão do presidente da República" , declarou o presidente

Agora, Lula recorre outra vez à pesca metafórica para minimizar a incidência de obras do PAC nas fraudes descobertas pela Operação João-de-Barro. Ao endossar o argumento de Dilma Roussef - de que apenas 37 dos 119 municípios investigados têm obras do PAC - o presidente lascou: "Pasmem, eu me deparo com algumas manchetes assustadoras: 'Obras do PAC têm corrupção' ou 'Corrupção nas obras do PAC'. E, quando a gente vai ver o tamanho do surubim, percebe que tem ali nada mais nada menos que um mandi-chorão, daqueles bem pequenininhos."

Uma vez que a nota distribuída pela PF na semana passada - e ainda não desmentida - dava conta de que "a maioria" das 119 prefeituras envolvidas tinha obras do PAC, podemos concluir que Lula é um pescador às avessas. Sim, porque vocês sabem o que dizem dos pescadores: eles nunca perdem uma chance de aumentar o tamanho e o peso da pesca. Lula, ao contrário, prefere sempre diminuir.

Um comentário:

Jorge Nobre disse...

Not realy, Nariz. Os peixes dele o Lula gosta de aumentar. Os peixes que os outros pegam é que ele gosta de diminuir.