terça-feira, 24 de junho de 2008

A UNE confidencial

A edição de hoje do Diário Catarinense traz um interessante artigo do Desembargador Lédio Rosa de Andrade.

Ex-presidente da União Catarinense de Estudantes, o Desembargador aponta, dentre outras cositas, a existência de um contrato, com cláusula de confidencialidade, firmado entre a UNE e a STB - Student Travell Bureau.

Por este contrato, explica Andrade, a STB detém exclusividade na emissão da Carteira Mundial do Estudante - atividade que, só no ano passado, garantiu R$ 3 milhões aos cofres da UNE. Estima-se que um terço deste valor tenha sido repassado à STB - mas ninguém pode ter certeza, já que a cláusula de confidencialidade desobriga a STB a divulgar seus lucros com esta parceria.

Clique aqui para ler na íntegra.

4 comentários:

Brainiac disse...

A UNE é um cadáver insepulto fedendo em público há mais de duas décadas. Virou sementeira de políticos do PC do B que defendem ideologias falidas e defendem a corrupção institucionalizada pelo PT, do tipo Lindemberg Cardoso.

Cabe lembrar que estes "jovens idealistas" se lambuzam de melado quando chegam ao poder: afinal de contas ser burguês é bom. De vez em quando vão a congressos da juventude socialista em Cuba apoiar a gerontocracia da ilha - de primeira classe paga pela UNE, of course, porque ninguém é de ferro...

Eduardo Mohallem disse...

E quantos não conheço - eu, inclusive - que achavam que pedir a carteirinha diretamente na STB, sem passar por DDCCEE e outras agremiações das universidades, seria uma maneira de evitar que nosso rico dinheirinho fosse parar nas mãos dos comunistas...

Gili disse...

Ah!

Algo na notícia me fez lembrar dos tempos do Linderberg...

Fabio Tagliavini Neto disse...

E quantos dos mais velhos ( com o devido respeito ) pagavam pau pra UNE?Percepção de futuro de uma perspicácia ímpar.Agora estão todos lá em cima , metendo a mão no nosso bolso.
Tenho 37 anos e me isento desta.Talvez na época romântica até teria uma quedinha pela Revoluçào Armada.Mas repito (novamente com o devido respeito):Gil e Caetano intelectuais ?Aí vocês chutaram o pau da barraca.

Abraço cordial,

Fabio Tagliavini Neto