segunda-feira, 2 de março de 2009

Esquentou

Pelo menos um dos assuntos requentados no final de semana entrou em ebulição.

O Planalto negou, rapidinho, que o Erislandy Lara tenha pedido a Lula para voltar à Cuba.

Agora estão pintando o Lara de maluco.

Não, eu não acho que ele esteve com Lula. O problema é que também não acho que o cara é só mais um aloprado que, feito Silvinho Pereira numa certa ocasião, surtou (eu ando com alguma resistência para aceitar esta quantidade de psicóticos que viraram manchete nos últmos tempos).

Então, segue o mistério: por que o cubano mente? E, mais importante ainda: quais foram, exatamente, as suas mentiras?

5 comentários:

Lillys disse...

Mente porque deve ter família ainda em Cuba! Ele conseguiu sair do inferno mas e os outros?!

Paulo Araújo disse...

Olá, Nariz

Lidar com a verdade nem sempre é tarefa fácil ás vezes insitir nela traz problemas. Então muitas vezes a saída é recorrer à construção de versões sobre o verossímel.

Esse mundo do boxe é business e também os caras deixaram família. É bem possível que estejam amaciando por aqui para conseguir alguns vistos de saída lá.

O que é fantástico e louvável nessa história é a disposição valente desses meninos boxeadores de correr atrás dos seus sonhos, enfrentando espertamente interesses poderosos e ideologias influentes.

Que tenham sucesso na nova carreira, que ganhem muitos títulos e uma boa grana e que consigam tirar da Ilha os seus familiares. É o que lhes desejo.

Abs.

PS: Não coloco o link porque acho que o firewall bloqueia. Compare a útima entrevista com a que deram ao Granma. É educativo para saber como se faz a construção do verossímel. Joga no Google:

Entrevista a los boxeadores Guillermo Rigondeaux Ortiz y Erislandy Lara Santoya, realizada por la periodista Julia Osendi, el 5 de agosto de 2007

PV disse...

A unica coisa que me vem a mente é o fato de sua familia, ainda em cuba, poder sofrer represálias dos irmãos castro.

Sergio disse...

É interessante você citar justamente o Silvinho 'Land Rover'. Num dia ele apareceu dizendo que iria contar tudo. Num outro dia ele apareceu desmentindo tudo, com o dedo mínimo engessado, e repetindo freneticamente que amava a família e coisa e tal...
Nada me tira da cabeça a idéia de que uns gorilas pegaram ele em casa, quebraram o seu dedo (isso é próprio de mafioso) e ameaçaram sua família.
Bem lembrado aqui que os pugilistas ainda têm familiares em Cuba. Isso explica perfeitamente a mudança de versões...

Pablo Vilarnovo disse...

Também concordo com o motivo da família.