quarta-feira, 6 de maio de 2009

Jesus, Maria José e o burrico!

Eu fico off-line uns dias e, quando volto, dou de cara com o quê?

Com uma cena digna de algum vilarejo da Romênia, nos idos de 1800: cerca de duzentas almas, empunhando velas, exigem que o ministro Gilmar Mendes renuncie à presidência do Supremo Tribunal Federal.

O motivo? Gilmar Mendes não estaria julgando como eles gostariam.

Nem vou entrar no ridículo da causa. Porque se tem uma coisa que me desce atravessado é um amontoado de gente portando fogo.

Quem acredita em reencarnação vai dizer que fui queimada viva em um evento qualquer. Pode até ser - boa chance para os desafetos me chamarem de bruxa com alguma propriedade. Mas, por ora, fico com o alerta de Elias Canetti : o fogo - e a noção de que depois de um incêndio, nada volta a ser como antes - exerce verdadeiro fascínio sobre as massas.

O ministro que trate de reforçar a segurança.

3 comentários:

highlander Spirit disse...

Pois é Nariz

Depois, quando eu dizia que os toscos esperavam apenas um sinal para marchar para praça com as tochas em mãos diziam que eu era doido.
Lulláticos com tochas nas mãos em turbas para queimar o ''herege'' que ousa desafiar o messias salvador.
Que asco e que tempos! Estamos voltando à idade média e adotando procedimentos da santa inquisição.

Peregrino disse...

Se depender do Ministério Público, os carrgadores de tocha terão logo, logo, seus anseios atendidos. A prova disso? O discurso delinquente do Procuador Rodrigo de Grandis, segundo o qual, há, no Brasil "um apego excessivo da jurisprdência à questão do direitos e garantias fundamentais".

Vendedor de Bananas disse...

Nariz,
Nunca duvidei da sua vocação para humorista.
parabéns pelo blog, esta melhor que o kibeloco.
VB