sábado, 16 de maio de 2009

O Piantella é aqui?

forte2.jpg

A Praia do Forte, Floripa, by Fotonato

"Morri e estou às portas do inferno" - foi o que eu pensei, há pouco, ao olhar para a mesa ao lado e me dar conta de que aquela figura atarracada, metida numa baby-look rosa, era Ideli Salvatti.

Estávamos praticamente em casa: no Pescador Lobo, aqui ao lado, na Praia do Forte, onde vamos quase todos os finais de semana para rodadas de anchovas, tainhas ou camarões. Aliás, uma raridade, eu nem tinha pedido lula empanada para estar enxergando idelis. Mas lá estava ela acompanhada, imagino, do namorado.

Levei uns dez minutos para avisar ao Coronel porque ele, definitivamente, não sabe ser discreto - e nós estávamos sentados quase no colo da senadora.


Pode parecer espantoso que, morando em Florianópolis, jamais tivéssemos encontrado essa senhora. E devo dizer - mesmo sabendo que alguns de vocês, e a Kika em especial, vão me puxar as orelhas por toda a eternidade- que assim, à beira-mar, vista de perto, a senadora até parece gente.

Mas a tarde - ou o almoço, como queiram - estava só começando. Ideli ainda estava pela área quando notamos, em outra mesa, o Dr. Jorge Bornhausen e família. A esta altura, Coronel inquietou-se na cadeira - quis pediir um aparte, abrir os trabalhos ou qualquer coisa assim. "Isso aqui, agora, vai virar o Piantella?", perguntou.

Acalmei o homem, lembrando que, provavelmente, a Praia do Forte seguirá sendo um bom refúgio das coisas profanas - e que todo este pessoal está na cidade por conta do show que Roberto Carlos fará logo mais, às 21:00h, em comemoração aos trinta anos da RBS em Santa Catarina. Com certeza, a tribuna V.I.P vai estar recheada de políticos e pessoas influentes - o que, com licença, inclui nós dois.

6 comentários:

HAGG disse...

Praia do forte ? Ideli ? Tem certeza de que não foi um dos canhões que caiu na praia, NG ?

Julio Teixeira disse...

Uai e ficou nisso?ninguém derramou nada em cima dela,

roberto de carvalho disse...

Nariz gelado. Não vou te enganar não,procure ime diatamente um centro espírita ou uma igreja dos capuchinhos. Só em olhar essa fétida criatura podemos ser abandonados pela sorte. Isso eu não lhe desejo. Abraços.
zécatimba, do blog do Noblat.

Alexandre, The Great disse...

E ela foi ao mar?
Que oportunidade perdida!!!

Kika Albuquerque disse...

Jesus, me chicoteia!

Alguém me abane pelo amor de Deus!

Eu rezo diariamente por uma oportunidade dessas e Jesus Cristinho não me dá!!!!!!!! Arre!!!!

E vc ainda vem me dizer que ela se assemelha a "gente"?????????????????

Nãããããããããããoooooooooooooooooooooooooooo

Ah mas se eu não ia deixar uma travessa de algo bem melento cair "sem querer", claro, bem na fuça daquele traste!!!!!!!!

Meu reino por 5 minutos a 2 metros de Idelixo!!!!


Em tempo: Namorado???? Como assim???? O cara é cego e surdo???? Ou está mesmo precisando de uma boa camisa de força????

Peregrino disse...

NG,

Não sentiu cheiro de enxofre?


Kika,

Vc não sabe o que é uma escolta "armada"?