quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Quem liga para o que acontece em Brasília?

Noblat amanheu dizendo que "ninguém liga para o que aconteceu em Brasília". Justifica a conclusão a partir da falta de reações mais impactantes em relação ao mensalão do governo Arruda.

Não que Noblat esteja totalmente errado. De fato, se a maioria dos brasileiros ligasse para o que aconteceu em Brasília, Lula não teria sido reeleito em 2006. Nem Antônio Palocci, para citar apenas uma das muitas anomalias saídas das urnas, seria hoje Deputado Federal.

Mas tem, sim, uma minoria que se importa com o que ocorre na política nacional. E ela é um pouco maior que os "gatos pingados" apontados pelo Noblat em seu artigo. Com base nas pesquisas de opinião, dá quase para ser exato: cerca de 17% dos brasileiros ligam para o que acontece em Brasília. Os outros 83% acham que Lula é "o cara".

9 comentários:

Robbiate disse...

Pois olha NG,nos aqui não elegemos o Paulo Afonso e tantos outros?Olhe só o passado e o perfil do nosso futuro governador o gaucho Pavan.(Sabes que os italianos que perderam a vogal no sobrenome tem um passado meio nebuloso,mas isto já é outra história.)
A dura realidade é que somos meia duzia de visionários que ainda não entendemos que o que o povo(eleitor)quer é muita ilusão(a eterna saraivada de mentiras contadas pelos políticos),estabilidade econômica(Lulla descobriu que dá mais aprovação do que qualquer outra coisa),muito dinheiro para os ricos(banqueiros e grandes empresários)e migalhas para os pobres(bolsa-tudo).A receita é imbativel,à prova de todas as besteiras e bobagens ditas e feitas diariamente.
Para completar só nos falta ter que aturar esta pedante desta guerilheira(terrorista agora mudou de nome)com toda a sua má educação e arrogância por quatro anos.
Fazer o que,Deus nos abençou com uma Terra maravilhosa,em compensação nos deu uma classe política que seguramente foi indicada por satanás.

henrique lima disse...

"Com base nas pesquisas de opinião, dá quase para ser exato: cerca de 17% dos brasileiros ligam para o que acontece em Brasília. Os outros 83% acham que Lula é 'o cara'"

Essa é uma pérola para colocar no meu blog, com sua permissão é claro. Quanto a Lulla ser "o cara", ele tem sorte pois Ronaldo não é candidato a presidente.

Joaquim Mitchel disse...

Cara Ng
Será que realmente existe vida fora do nosso mundo que raciocina, lê, compreende e tem senso crítico?
As vezes me pergunto, se esta selva em que vivemos não somos aquela espécie em extinção.
At
JM

Voodoo disse...

Boa tarde;

Infelizmente o que Noblat escreve, nem sempre tem credibilidade, é mais um Lu(ná)tico que se vende aos dois
lados, por umas poucas moedas, sinais do tempo.

Sandra Sallee disse...

Infelizmente parece que o Brasil esta caminhando para mergulhar nas trevas se a vitoria da candidata do lula se concretizar . O que falta ao povo Brasileiro e educacao .
So com educacao o povo vai conseguir eleger politicos empenhados em transformar a potencia Brasil em um pais justo capaz de oferecer dignidade aos seus cidadaos .
O que acontece em Brasilia na minha opiniao deveria ser interesse de todos os Brasileiros . Mas eles nao tem capacidade intelectual para escolher os politicos que elegem e que vao para Brasilia para decidir o futuro de todos nos .

João disse...

Mais sintomático é chamarem-no de mensalão do DEM, quando o partido, ao contrário do PT, foi logo submetendo o governador a processo de expulsão - da qual ele fugiu, renunciando antes de ser limado.

Vladimir disse...

Seria interessante fazer um levantmaneto comparando a cobertura do Noblat do Mensalão do PT e do de Brasília. Minha impressão é que o de Brasília já está ganhando disparado em número de notas e comentários.
Não que o Noblat esteja errado em cobrtir o assunto. Mas, cá entre nós, o governo do DF tem importância equivalente a uma prefeitura de BH ou do RJ...
A obssessão do Noblat em pegar no pé do DEM está transformando o blog dele no melhor blog de política brasieliense do Brasil. Parece bom, mas é muito pouco para quem tem tantos leitores quanto ele.

Cleber disse...

Pessoal, vamos divulgar o partido LIBER em seus blogs. Surgiu uma oportunidade de termos novamente um partido cujo programa defende os ideais liberais e libertários.

Acessem e divulguem em seus blogs e comunidades virtuais:

http://www.libertarios.com.br/

Em especial acessem essa página:

http://www.libertarios.com.br/index.php/participe/liber-500

O partido precisa de assinaturas para poder disputar eleições.

Quero dizer que não sou filiado ao partido e peço apenas que o divulguem para que as nossas idéias liberais possam ter alguma oportunidade de serem implementadas.

P.s.: desculpe ao NG se de alguma forma esse post contraria a política do blog. Sinta-se livre para excluí-lo.

Jorge Nobre disse...

Sem pretender desculpar os 83%, eu acho que o maior problema é o voto ser obrigatório. Se não fosse, eles não fariam muito esforço para mandar alguém para Brasília, e nesse caso não seria tão mal assim eles não ligarem para o que acontece aqui.