quinta-feira, 29 de abril de 2010

Anote aí e fale com o seu vice, dona Marina: "hipoalergênica"

Em entrevista ao programa CQC, a senadora e pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, foi questionada por um telespectador: "Por que a senhora não coloca um batom e solta o cabelo?".

Marina respondeu que é alérgica a maquiagem. Também brincou com a famosa música de Dorival Caymmi, "Marina": "Ele me convenceu que sou bonita com o que Deus me deu."

Vou de rima pobre: aceito a poesia, não a alergia.

É que há uma boa variedade de maquiagem hipoalergênica no mercado. Bastaria dona Marina conversar com seu pré-candidato a vice: Guilherme Leal que, vejam só!, é co-presidente do Conselho de Administração da Natura. Ele certamente saberá indicar os produtos certos.

Que fique bem claro: Marina Silva, como qualquer mulher sobre a face da Terra, tem todo o direito de não usar maquiagem. Por opção pessoal, por estratégia de marketing ou, como expliquei no último parágrafo do post anterior, por opção pessoal que se revelou uma boa estratégia de marketing.

O que não vale é usar alergia como desculpa. Fica parecendo ignorância - mal do qual dona Marina certamente não sofre.

6 comentários:

marcelo a. disse...

será que não usa por opção religiosa, por exemplo, evangélica que tem algumas "correntes" que instruem a não usar nenhuma maquiagem, usar cabelo comprido, etc?

do abc...

Bartolomeu disse...

Nariz Gelado: e a ignorancia política conveniente?

narizgelado disse...

Marcelo, aí é o caso de "opção pessoal" (religião sempre é) que já foi comtemplado no 5º parágrafo do post.

narizgelado disse...

Pois é, Bartolomeu, aí é o caso de "opção pessoal que se revelou uma boa estratégia de marketing", como eu disse no 5º parágrafo do texto.

Ulisses Adirt disse...

"Fica parecendo ignorância – mal do qual dona Marina certamente não sofre.". Está confiando demais na dona Marina... ;-)

Juliana disse...

Têm pessoas que não podem usar nem maquiagem hipoalergênica. Talvez seja o caso dela.

Eu sou uma que não posso usar nem esmalte hipoalergênico. Dá tanta alergia quanto a versão normal. Não posso pintar as unhas.