segunda-feira, 5 de agosto de 2013

De zero em zero, Serra nos levou à derrota.

Leio lá no blog do Camarotti que, a despeito dos altos índices de rejeição, José Serra está animado, achando que as candidaturas de Aécio Neves e  Eduardo campo “não empolgaram”.

Serra também teria dito que quanto maior o número de candidatos no primeiro turno, maior a chance de a oposição colocar um nome no segundo - momento em que, vejam bem, a disputa “ficará zerada”.

Ok, o conceito de que o segundo turno é uma nova eleição é mais velho que a minha bisavó. O problema é que quando o placar zera, Serra quebra a cara – e leva a gente com ele.

Em 2002, no final do primeiro turno, José Serra prometeu ao partido que agora tudo seria diferente porque a disputa com Lula estava zerada.  Então, ele dizia: “Agora é uma nova etapa. Começamos em uma segunda-feira. Serão três semanas para debater o Brasil e mostrar como os problemas podem ser resolvidos”. Vimos no que deu.  

Em outubro de 2009, quando Serra articulava - como agora - para levar a oposição, outra vez, à derrota, o recado veio em entrevista de seu marqueteiro, Luiz González, ao jornal Valor Econômico. Dizendo que eleição seria uma “guerra de biografias” (Serra x a desconhecida Dilma), González cravou sobre o segundo turno: “a possibilidade em que acredito: o PMDB não vai para ninguém. Aí zera e a eleição fica polarizada entre Serra e Dilma”. Vimos no que deu.

A imprensa, claro, está adorando a postura de Serra. Dá corda e espaço, estimulando sua vaidosa ambição. Menos porque acredite que ele tenha alguma chance em 2014 e mais porque ególatras fora da realidade costumam render boas pautas.

4 comentários:

Magda disse...

Assino tudo. A eleição 2010 foi um caos.

Anônimo disse...

E daí? O que fazer? Em quem votar? A queda de popularidade e rejeição da "presidenta", não permite antever um panorama trágico para ela. O que seria ideal? Caso a derrota da presidenta se concretize, quem seria a opção mais exequível? Marina, a Diana da floresta mágica, Eduardo de Pernambuco ou Aécio das Minas Gerais? A continuar o imbroglio como está, teremos repeteco, com a possibidade de sério agravante: A VOLTA DE LULA. O Brasil já está acelerado a caminho da ruina,não só comercial como democrática também. Chocamos o ovo da serpente comunista. Depois não vai adiantar chorar! Tudo está muito bem espelhado a nossa frente. Basta olhar e ver! Ignorância não será justificativa por termos enfiado o Brasil na m.... comunista.

Anônimo disse...

Mas, Nariz, não se cobra coragem do tucanato? O único que tem tido peito é ele - a imagem dele foi destruída (pela propaganda oficial, pela propaganda oficiosa, pelos seus aliados e até pela impaciência dele) mas há quadro melhor, mais firme, mais tecnicamente bem preparado? Quem?

Anônimo disse...


Acho de uma desonestidade intelectual Serra afirmar que sua candidatura é boa para oposição!
Será que ele também acredita que um governo da Marina seria bom para o Brasil?
Não cabe em uma mesma eleição dois quadros do PSDB. É derrota para o Brasil!

Ane