terça-feira, 17 de dezembro de 2013

2014 começa hoje. E quem não está com Aécio, está com o PT.



“É inútil fecharmos os olhos à realidade. 
Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras 
e nos imporá a sua presença.” 
(Juscelino Kubitschek)


Ontem, José Serra finalmente reconheceu que não há mais espaço para o seu sonho pessoal. Hoje, o PSDB apresentou sua nova agenda para mudar o Brasil - com prioridades, desafios e caminhos para superá-los. 

Portanto, como sugere a frase de JK que abre este post, não é mais possível fecharmos os olhos à realidade: 2014 começa aqui e agora. Daqui pra frente, tudo o que fizermos como cidadãos, militantes políticos ou simplesmente eleitores, começará a definir o resultado que teremos em novembro do ano que vem. 

Não há mais tempo para indecisões. Não há mais espaço para a covardia da neutralidade. A partir de agora, ou você está com Aécio Neves, ou está com o PT. Ou você está apoiando o único candidato que representa a ruptura com o regime petista, ou está trabalhando, mesmo que em silêncio, para a manutenção do PT no poder. 

Não, eu não esqueci a existência da aliança Eduardo Campos e Marina Silva. Lembro dela tão bem quanto lembro onde ambos estavam ainda outro dia: nos braços do PT. Como já disse várias vezes aqui, Marina e Eduardo Campos são apenas o PT envergonhado. O PT 2.0, com roupa nova e um passado de harmoniosa convivência com Lula e seus mensaleiros. 

Logo, Aécio Neves é  a única possibilidade de tirarmos o PT do poder. Não apoiá-lo é omitir-se. Rejeitá-lo porque ele não representa todos os seus anseios – quem representa? – é trabalhar a favor do PT. Da mesma forma, jogar a decisão para o segundo turno, declarar voto nulo, ou simplesmente ficar inerte quando as pessoas à sua volta assim agem, é trabalhar a favor do PT.

Quer você goste ou não, esta é a nossa realidade. E é inútil fechar os olhos a ela.

12 comentários:

Luis Pereira disse...

Apoiadissimo!!!

Doze disse...

São tempos ruins, mas são os nossos tempos.

Francisco disse...

Realmente é a dura realidade.
Vou ter que votar em um desarmamentista.

Anônimo disse...

Ótimo texto !!!!

Vamos em frente, com Aécio !


Chris/SP

Aurélio César Stupp disse...

Aécio e Tucano até a raiz dos cabelos, vamos chutar a PTralhada de uma vez por todas e sem retorno, inclusive nos Estados.

Anônimo disse...

Ou mudamos o rumo do Brasil, ou os petralhas acabam de vez com o Brasil. Aí vai ser tarde... Não vai adiantar chorar. Vai sobrar para todos...

Ari disse...

Eleger Aécio é dar oportunidade para que nossa democracia se viabilize, tenha mais tempo para aprender a andar com as próprias pernas e torne desnecessárias as sempre problemáticas intervenções. Não podemos perder essa chance.

Anônimo disse...

ótimo estou com Aécio.

Humberto Sisley disse...

Tenho muita esperança que a candidatura de Joaquim Barbosa se torne realidade.

Anônimo disse...

Nariz Gelado

Saudações

Vamos de Aécio sem nenhuma empolgação, mas é o melhor que temos.

Passei mesmo para desejar um Feliz 2.014 para você, o Coronel e familiares. Saúde, sucesso, paz e realizações no próximo ano.

Forte abraço

Marcos C.

Anônimo disse...

Apoiadíssimo seu texto. A luta, no entanto, é para convencer a multidões de beneficiários de dinheiro dos nossos impostos de que é possível ter uma qualidade de vida melhor. De que o que o PT está dando para o país são somente migalhas, de que não se pode chamar de educação o que as populações de classe média do IPEA estão recebendo, de que saúde pública é bem mais do que petista cubano repetindo discurso do governo.
Vamos com Aécio, pois a alternativa é a ditadura, SEM DÚVIDA ALGUMA. A ditadura da incompetência esquerdista.

Anônimo disse...


É exatamente assim. Não tem pra onde correr, tem gente louca correndo atrás do Caiado tentando laçá-lo na marra. É o desespero pra ter um candidato pra chamar de seu.
Ane