domingo, 19 de março de 2006

Não é nada....mas pode ser.

Estão se encerrando as prévias do PMDB. Na verdade, por decisão da Justiça, não são prévias: viraram uma consulta informal.

Que seja.

Com 98% dos votos apurados, Garotinho venceu. Não teve maioria dos votos. Mas o sistema de "média ponderada" lhe garantiu a vitória.

Que seja.

Também é verdade que ninguém tem certeza se o PMDB vai sair ou não com candidato próprio.

Que seja.

O fato é que, por ora, o candidato do PMDB é Garotinho. E a notícia é boa para Geraldo Alckmin. Germano Rigotto, com certeza, tiraria mais votos de Geraldo. Os votos de Garotinho tendem a vir das camadas sociais menos favorecidas e das hostes evangélicas - setores onde o PT costuma fazer boa votação.

Ruim para o PT, Garotinho será um candidato sob medida para os tucanos.

Que seja.

4 comentários:

Aluizio Amorim disse...

Nariz,

seu comentário bate com a realidade dos fatos. Mas continuo preocupado é com o procedimento da oposição. Vejo um cenário político conturbado e que não sinaliza, de jeito nenhum, propostas que contemplem o fim dessa política econômica. Este é o ponto crucial. Aquele editorial do Estadão que reproduzi no meu blog e a Carta ao Leitor, de Veja desta semana, que é o editorial da revista (comento isso hoje), mostram que as aves de rapina estão satisfeitas. Por enquanto todos viram as costas para a classe média.

Abs
Aluizio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Renato Martins disse...

Seria de bom alvitre o levantamento patrimonial na máquina do governo federal. Os aboletados aspones promoverão o maior arrastão de fim de mandato que se terá notícia. Alckmin se diz predestinado. Há previsões registradas em cartório dando conta disso. Nos parece plausível que Lula tenha desperdiçado sua chance. Agora, é hora de passar o bastão.

Carl Amorim disse...

Querida Nariz,

O cenário para o PMDB está cada vez mais complexo, pois o PMDB rachado entre pelegos PTralhas e os pró candidatura própria encontraram um obstáculo intransponível. O Estado de São PAulo.

A candidatura Serra para o governo paulista, agora uma realidade, acaba com qualquer pretensão política de Quércia, podendo extinguir as bancadas legislativas no estado.

Quércia, para voltar à política teria duas opções e uma vaga, a de Suplicy. Ou desiste da briga com o palácio do planalto e arria as calças para "nove dedos" ou faz uma aliança com os tucanos. Enterrando Garotinho e levando Riggotto para a vice-presidência.

A coisa está toda para Alckmin, que terá no prefeito paulista sua maior força de atração de votos. Pois já se fala em 70% dos votos do Estado para a chapa Alckmin/Serra.

Isto é muito mais que o Bolsa-esmola consegue atender. Anote, a transição de governos começará ainda em outubro.

beijos.

O Pensador disse...

Nariz,
Dessa eu vou discordar! A principio é lógico que Garotinho tira votos do povão ignorante que vota em Lula, mas na campanha temos que ver como vai se comportar Garotinho, pois é mais fácil bater em Alckmin e chegar ao segundo turno do que bater só em Lula e ficar em terceiro!