sexta-feira, 27 de julho de 2007

AI-18 ?

A Folha de S. Paulo de hoje traz os relatos de Fábio Guibo e Letícia Sander para a visita de Lula a Aracaju e João Pessoa.

Para além das vaias que os funcionários do Incra dirigiram ao presidente - abafadas pelos entusiasmados cânticos da companheirada que lá estava "a convite" - um trecho da matéria salta aos olhos:

"Os manifestantes levantaram uma faixa onde estava escrito 'Lula traidor', mas ela foi logo arrancada por um segurança da Presidência."

Quer dizer que a segurança presidencial está autorizada a fazer uso da violência para impedir a liberdade de expressão? Pelo que sei, tal coisa só seria compreensível se os manifestantes estivessem usando, sabe-se lá como, a tal faixa para atentar contra a segurança do presidente. Mas o relato é claro: a faixa foi apenas erguida.

Como a semana foi corrida e eu não consegui acompanhar as notícias a contento, obrigo-me a perguntar: por acaso editaram o AI-18?

2 comentários:

Julia disse...

Nas aparições de presidentes da república em qualquer evento público, haviam os famosos batedores montados em possantes motos abrindo a passagem do cortejo.

com lulla, os possantes batedores evoluíram para

BATEDORES EM MANIFESTANTES QUE SE OPÕE

jorge nobre disse...

Cadê aquele pessoal que dizia que Lula só é vaiado pela classe média dos grandes estados?