![]() |
Aécio Neves: oposição como não se via há uma década. |
Aécio Neves apresentou nesta quarta-feira um projeto de lei
que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado. Pela proposta, o
benefício, que tem sido a principal bandeira eleitoral do PT, se torna
permanente, ficando atrelado às políticas públicas de assistência social e
erradicação da pobreza no país – e, o que é mais importante, não ficará mais à
mercê das decisões do Executivo.
É uma jogada de mestre. Com um único projeto, o senador
mineiro dá segurança ao eleitor sobre a continuidade do programa, tira de Dilma
seu principal argumento eleitoral e, de quebra, destrói antecipadamente a
poderosa fábrica de boatos do PT. Graças à estratégia de Aécio, os petistas acabam de acordar em um cenário eleitoral diferente, no qual não é mais possível disseminar - como fizeram, incansavelmente, em 2006 e 2010 - a mentira de que os tucanos querem acabar com o Bolsa Família.
Independentemente do intrincado percurso parlamentar que o
projeto de Aécio deve seguir até sua votação, a simples apresentação é uma
vacina poderosa contra a boataria petista. E coloca Dilma numa arapuca
discursiva sem precedentes.
Se orientar sua base a votar a favor do projeto de
Aécio Neves, Dilma estará pactuando com a perda de seu mais importante argumento
eleitoral. Por outro lado, se orientar sua base a votar contra, ou mesmo a
protelar a votação, a presidente vai entregar a Aécio um tesouro: o discurso de
que ele quis eternizar o programa, mas Dilma o impediu.
Não é de hoje que venho elogiando a visão estratégica e a
capacidade de articulação política de Aécio Neves. Mas confesso que, com essa, o mineiro voltou a
me surpreender. Aécio está dando uma aula do
que é fazer oposição – coisa que o país não via há quase uma década
29 comentários:
A hipocrisia sempre foi submissa à inteligência. O que se deve continuar a fazer é estudar os discursos petralhas e dar o devido tratamento de choque com medidas de esvaziá-los com perspicácia, evitando o confronto que sempre dará razão ao discurso medíocre. Aécio deve continuar nessa balada, sem dúvida.
Nariz,
Acho que finalmente temos um marqueteiro que conhece o que está fazendo. Por enquanto tem acertado, mas acho que falta ainda mais ação nas redes sociais, seguir o sucesso do primeiro hangout.
JOGADA DE MESTRE.
Foi um golpe de mestre, mesmo!
Aécio está de parabéns, agora é colocar essa iniciativa, com todas as letras, bem popular, mostrando claramente sua intenção em relação ao bolsa família no programa eleitoral gratuito. De forma incansável, falar, falar e falar. Xeque mate!!!
Ane
Aécio Neves é o meu candidato. É a nossa esperança de acabar com a palhaçada do PT de querer se perpetuar no poder, fazendo as maiores cretinices já vista na história deste país. FORA PT. PT NUNCA MAIS.
Ação ! Oposição deixa o imobilismo e age para a formação da opinião pública e o debate político ! Parabens !
Não gosto do aecio, mas contra o pt, serve qq coisa. ...
Contra o PT, serve qq coisa !!!!!
Não gosto do aecio, mas contra o pt, serve qq coisa. ...
apenas um reparo no texto: há muito mais de uma década nao havia oposicao inteligente...
Tomara que sim!
A oposição a oposição entro em processo de extinção em 2003, inexplicavelmente!
Está no caminho certo.
Bons Mestres (Tancredo Neves), melhores Alunos (Aécio Neves).
MUito inteligente! A ANTA do PT tque ser massacrada ,pisoteada e expurgada da política brasileira.
Esse foi um golpe certeiro na
nuca do PT, ahahahahaha.
muito bem dito fora pt
Tenho mais uma para o Aécio, se ele quiser. É de graça, mas vai lhe dar mais alguns bons votos. Não digo porque estou com ele, mas estou com uma oposição, penso eu, forte. e-mail magluckylouis@gmail.com. Por favor, uma única vez, sejamos sérios.
Numa análise perfunctória dos fatos, podemos relembrar uma Reunião do Foro de São Paulo, presidida, na época,pelo então Lula da Silva, ainda Presidente do país, o qual afirmou que o PT não teria candidato a presidência da República, após os seus 8 (oito) anos de "governo". Que o bastão seria passado a um candidato do PSDB (Leia-se Sr. Aécio Neves). Maktub (estava escrito). Porém, com o desenrolar do tempo, aparece o Sr. Serra, para desfazer tal "acordo" entre PT e PSDB, ditado pelo Foro de São Paulo.
O PT então, vendo essa situação esdrúxula, buscou um nome em sua agremiação, o menos "achincalhado" na época. Daí o lançamento do nome da atual Presidenta. Penso que o tal "acordo" ainda deva continuar de pé, com o PT, caso algum membro do PSDB, não queira aparecer novamente para relembrar a velha rixa do "café com leite", o que será lamentável.
Avante Aécio! O Brasil precisa não só de um guerreiro, mas de um estrategista como vc.
Estamos juntos...
Simples assim? Parece muito fácil...Fácil demais!Particularmente torço para que seja verdade...Aércio ou Campos, está tudo certo! O que não podemos e ter a estrelinha de novo na nossa vida. Mas que não se iludam, esses caras do PT não brincam em serviço. Tem muito poder de fogo e muito jurista entendido indicado por eles.
Sem dúvida uma excelente jogada. Entretanto, penso que Aécio Neves precisa ser mais agressivo, mostrando a realidade brasileira que contradiz a propaganda petista.
O bolsa família foi criada no governo FHC mas o brasileiro tem memória curta e aceitou a criação por Lula que apenas trocou o nome do programa anterior . Parabéns Senador Aécio
Até que enfim a oposição está acordando!
Boa Muito boa mesmo, acredito que possa surtir algum resultado. Mas poderíamos pensar em algo também bem simples:Não acabar com o BF,mas tratar o bolsa família como um " cabresto eleitoral"... e assim suspender o voto de quem recebe tal beneficio... Coisa simples, basta amarrar o sistema eleitoral, com o cadastro do bolsa família.
Quero dar meu testemunho.
Sou paulista e resido em Belo Horizonte, inicialmente, em razão do meu trabalho. Depois, aposentado, eu e minha família optamos por continuar morando nessa maravilhosa cidade e neste Estado tão importante do nosso Brasil.
Acompanho, portanto, há 32 anos do trabalho de nossos políticos e tive que ao final dos mandatos do Governador Aércio Neves escrever-lhe, cumprimentando-o pelo seu eficiente, honesto, organizado e sério trabalho. Confesso que só vi em 75 anos de vida como cidadão um político chegar perto dele, o nosso saudoso Governador Carvalho Pinto em S.Paulo.
Não sou político e nunca preenchi uma ficha de nenhum partido. Quando na época própria prestei concurso para Fiscal de Rendas no Estado de S.Paulo e nomeado, preferi seguir carreira em empresa privada.
Era o que eu tinha a dizer. Muito obrigado. Desculpem-me o tamanho do texto. Darci de Castro, Economista aposentado, Belo Horizonte, Minas Gerais
Quem começou esta distribuição de rendas foi a d. Ruth Cardoso, depois foram mudando o " apelido " do benefício.
Apreciei a notícia e torço pelo seu sucesso. Gostaria, ainda, de que fosse sugerido ao Aécio um Plano/Projeto de Governo que incluisse a Reforma Tributária. Alerto, porém, que a Ref.Tributária deve incluir uma sistematização de toda a legislação ( leis, decretos, Normas, Resoluções, Portarias ), bem assim uma análise e revisão de todos os itens - todos os itens - de A a Z,da Tabela de incidência de tributos.Isto sim seria um fato novo para a classe média votar em peso no Aécio.Abraços, herciliomoreira28@yahoo.com.br
Amiga, quando leio coisas assim fico tão animada! Tomara que só tenhamos notícias boas pela frente. Bj, Blue
A simplória da Dilma vai encarar uma raposa mineira que muito aprendeu com Tancredo Neves.
Postar um comentário